quarta-feira, 4 de julho de 2012

O que comer antes, durante e depois da malhação?

 Nunca treine de barriga vazia.

Uma alimentação balanceada e completa com carboidratos, proteínas, fibras e gorduras e essencial para obter bons resultados na malhação.

Os carboidratos são nosso combustível e devem ser consumidos antes e depois do exercício, quando eles não são suficientes, o organismo busca reservas nas proteínas e por conseqüência haverá perda de massa muscular, pois elas são responsáveis pela formação dos músculos.

A falta de nutrição diminui a resistência e gera a necessidade de consumir glicose, responsável pela transformação do alimento em energia, daí à vontade por alimentos doces.

Se tiver feito uma das refeições principais há mais de duas horas, faca um lanche pelo menos 40 minutos antes.

Tome água sempre (antes, durante e depois) elas mantêm a temperatura corporal e os músculos hidratados.

Consuma carboidratos e proteínas antes: sanduíche de peito de peru e queijo e um copo de suco de frutas.

Após opte por uma vitamina com leite desnatado, uma fruta e aveia ou um iogurte light e uma barra de cereal, para potencializar o resultado, a fibra da aveia auxilia na digestão e elimina toxinas.

E no jantar consuma proteína, uma carne grelhada com legumes regados com um fio de azeite ou uma omelete de claras de ovos com legumes, por exemplo, pois durante o sono o hormônio do crescimento é liberado, e a reserva de proteína estimula a formação do músculo junto com a gordura do azeite que regenera os tecidos.

Opte pelas versões integrais dos pães, leites desnatados, bebidas light, consuma as gorduras insaturadas como a que existe nos peixes, sementes, grãos, azeites.Enfim, o segredo e abastecer o corpo com alimentos saudáveis que contribuam para a sua manutenção e fortalecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário